16/10/13 Qua 18h24
Rota da Fé
Confirmado Mamborê no trajeto da 31ª Rota da Fé

A última edição da Rota da Fé deste ano incluiu Mamborê no seu trajeto. No dia 30 de novembro, os peregrinos sairão de Campo Mourão, passarão por diversos lugares nos municípios de Mamborê e Boa Esperança, encerrando o dia no parque de exposições de Campo Mourão, na abertura do Cristo é Nosso Show. Nessa noite, o show será com o Pe. Reginaldo Manzotti.

No município, a primeira parada será na capela

do patrimônio Guarani. Em seguida, acontecerá uma caminhada entre o Guarani e a capela do Gavião. Após visita à igreja matriz, em Mamborê, haverá a pausa para o almoço. Na parte da tarde, passarão na capela de Pensamento e seguirão para Boa Esperança, onde visitarão também o distrito de Palmital.

Segundo Ruben Moyano, coordenador da Rota da Fé, está sendo planejado o plantio de árvores em algum ponto do trecho que será feito a pé, entre o Guarani e o Gavião. Em Mamborê, deverá haver exposição e comercialização de peças de artesanato produzido no município.

Alguns destes detalhes foram definidos na manhã de ontem (15), em uma reunião na prefeitura de Mamborê, com presença do prefeito Nei Calori e dos coordenadores da Rota da Fé: Ruben Moyano e Samoel Kozelinski (foto). Não foi possível a presença de nenhum dos padres de Mamborê, na reunião, mas já houve a manifestação de que apoiam a Rota da Fé.