26/10/13 Sáb 9h45
Cores
Projeto de iniciativa popular é apresentado na Câmara Municipal
Na segunda reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Mamborê, realizada na noite de terça-feira (22), houve a leitura do projeto de lei de iniciativa popular. O projeto tem o mínimo de 5% de assinaturas do número de eleitores do município, portanto, é legal. O percentual de 5% corresponde a menos de 500 assinaturas; o projeto tem o abaixo-assinado com mais de 700 assinaturas, solicitando que os prédios públicos, quando forem receber nova pintura, que tenham cores padronizadas. A sugestão é de que sejam as cores azul e branco, que são as predominantes na bandeira do município. O projeto é assinado pelos mamboreenses: Dalila Negrisoli de Carvalho, Luciana Araújo Oliveira Martins, Zelia Rodrigues e Renan Augusto Pedroso.

O plenário da Câmara esteve com uma grande quantidade de alunos da EJA - Educação para Jovens e Adultos e do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio João XXIII. Ao contrário da reunião do dia anterior, ontem teve elogios ao prefeito Nei. Acontece que várias das reivindicações dos vereadores foram atendidas nesta terça-feira. Comentou-se que o prefeito usou de humildade, aceitando as críticas construtivas dos vereadores.

Entre os requerimentos, a vereadora Sandra Agostinho solicitou uma cópia do projeto da ciclovia, que margeia a rodovia Armando Alves de Souza. O vereador Dirlei Martins Pereira questionou, através de requerimento, onde está o trator da Associação da Vila Rural.

No momento das comunicações parlamentares, a vereadora Sandra Nascimento Agostinho explicou como funciona o Conselho de Mandato. Ela disse que optou constituir este conselho, após convite do Ministério de Fé e Política da RCC - Renovação Carismática Católica. O Conselho de Mandato é formado por pessoas da comunidade e tem o objetivo de auxiliar a pessoa ocupante de cargo público, atuando com opiniões. A equipe deve acompanhar o trabalho do vereador.


Alunos João XXIII


Sandra Nascimento Agostinho, vereadora