24/10/13 Qui 19h38
Agrinho
Mamboreenses receberão premiações, em Curitiba, na segunda-feira
Professores, alunos e escolas do Paraná participarão da 18ª edição do Programa Agrinho 2013, na segunda-feira (28), em Curitiba. O tema é: Comunicação em rede - uma ligação entre o campo e a cidade. Criado, desenvolvido e mantido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR/Sindicatos Rurais o programa tem a proposta de estimular o desenvolvimento de trabalhos em diversas áreas nas escolas do Estado.  
 
Durante o evento serão premiados os melhores trabalhos, a partir das 10 horas, no Expo Unimed Curitiba. O concurso envolve anualmente 80 mil professores das redes públicas e particular e 1,5 milhão de alunos. O programa possui cinco categorias - Município Agrinho, Escola Agrinho, Experiência Pedagógica, Redação e Desenho.  

Cinco professores vencedores na categoria Experiência Pedagógica voltam para casa de carro zero quilometro. Serão entregues ainda outros prêmios como notebooks, celulares bicicletas, televisões LED e máquinas fotográficas para professores e alunos. A professora Eliane Rufino da Rocha, do CMEI Maria de Lourdes dos Santos, de Mamborê,

teve o seu trabalho classificado entre os 20 melhores do estado e concorre a um carro novo nesta segunda-feira, em Curitiba. Ela concorre na categoria Experiência Pedagógica com o projeto Poluição Sonora - Como a música afeta você e sua família. Também foram classificados e receberão alguma premiação alunos nas categorias: Desenho Educação Especial, Redação 2° Ano, Redação 5° Ano, Redação 8° Ano e Redação 9° Ano. 

Programa Agrinho
 
O Programa Agrinho nasceu no Paraná e se espalhou pelo Brasil, levando cidadania às pessoas em nove estados. O envolvimento de parcerias tem contribuído para a consolidação do programa. São parceiros: Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região, Previdência Social, Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Dow AgroSciences, Ministério Público do Paraná governo do Estado através das secretarias: da Educação; Agricultura e do Abastecimento; Meio ambiente e Recursos Hídricos e Justiça e Cidadania e Prefeituras por intermédio das Secretarias Municipais de Educação.