08/11/13 Sex 15h58
Cis-Comcam
Prefeitos manifestam apoio ao Cis-Comcam perto da Santa Casa
A segunda reunião organizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) para tratar da mudança do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Comcam) nas proximidades da Santa Casa teve manifestações de apoio de prefeitos da região. Assim como já fez na primeira reunião, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), esteve presente e colocou-se à disposição de todos para ajudar a viabilizar a proposta junto ao governo estadual.

Além do parlamentar e do presidente da Acicam, Marcelo Chirolli, participaram a presidente do Cis-Comcam, Angela Kraus (prefeita de Farol) e os prefeitos Haroldo Duarte (Ubiratã), Regina Dubay (Campo Mourão), Carlos Caxão (Corumbataí do Sul), Claudinei Calori (Mamborê), Gilson Cassol (Barbosa Ferraz), Filó Saab (Iretama) e Lola Poera (Janiópolis). Também marcaram presença o vereador Edson Battilani, o presidente da Santa Casa, Luiz Marcos Mancebo, o presidente do Observatório Social, Nelson Botega, entre outros.

Todos os prefeitos presentes apoiaram ainiciativa. A prefeita Angela lembrou que com a articulação do deputado Douglas o governo do Estado já autorizou a doação de um terreno do DER para a construção da nova sede do consórcio. “Queremos melhorar o atendimento à saúde regional e como enfermeira acredito que se viabilizarmos essa proposta toda a região será beneficiada”, destacou a prefeita.

A prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, mais uma vez assumiu o compromisso de doar o terreno para a obra, que necessita de parceria com os governos federal e estadual.

O deputado Douglas lembrou da necessidade de providenciar toda a documentação necessária para tentar colocar recursos no orçamento do Estado que em breve será votado pela Assembleia. “Se não conseguirmos essa obra para 2014, temos que conseguir para 2015”, completou, ao afirmar que vai voltar a conversar com o secretário da Saúde, Michele Caputo, sobre o assunto.