26/11/13 Ter 13h39
Foz
Professora participa de Seminário de Educação
A professora Josiane Bonifácio de Oliveira participou do Seminário Estadual de Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização, realizado em Foz do Iguaçu, de 19 a 22 de novembro. Ela representou Mamborê no evento, juntando-se a outros professores alfabetizadores e o coordenador do Programa do NRE - Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, professor Luiz Carlos de Castro.

O seminário comemorou os 10 anos do Programa Paraná Alfabetizado e contou também com
o lançamento do livro "Os Sonhos Viram Realidade" de João de Oliveira, semi analfabeto que participou do programa e hoje é um alfabetizador. O seminário trabalhou suas oficinas baseada no livro "Alfabetização de Jovens e Adultos" de Suzana Schwartz.

"Foi uma experiência satisfatória e muito enriquecedora. Fazer parte dos 10 anos do Paraná Alfabetizado é uma honra, como professora", disse a Prof. Josiane. "Lá conheci histórias de superação e força de vontade; pessoas que trocaram o facão do corte de

cana pela caneta e, hoje, seguram um microfone para expor sua história de vida e mostrar que o futuro da mudança da nação está na Educação", concluiu a professora.


Banner do NRE de Campo Mourão


Josiane recebendo um livro das mãos do autor

Apresentação de trabalho na oficina