20/01/14 Seg 13h23
Dengue
Mamborê está em situação de alto risco para epidemia

O Setor de Endemias do Município de Mamborê divulgou os números do índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, referente à primeira quinzena de janeiro. O percentual foi de 4,6 de infestação, o que classifica o município em situação de alto risco para que ocorra uma epidemia de dengue.

Os principais criadouros são o lixo doméstico, como recipientes plásticos, garrafas, latas, plásticos em geral, brinquedos, sucatas, etc. Também são locais de proliferação do mosquito: bebedouros de animais, vasos de plantas e floreiras, etc.

“Solicitamos à população um maior empenho na limpeza, cuidado com armazenamento de lixos e o cuidado com o quintal”, pede Sidneia Veronica Zancanaro, coordenadora do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Ela declarou que o Poder Público está intensificando as suas ações, orientação a população com vistoria nos imóveis, mas depende da parceria e colaboração de toda a população, para que o município não passe por uma nova epidemia.

Outras informações podem ser obtidas, ou reclamações podem ser feitas, através do telefone do Setor de Endemias/Vigilância Sanitária/Epidemiologia: (44) 3568-1811 ou da ouvidoria municipal: 156.