31/01/14 Sex 23h54
Coamo
Cooperativa realiza reunião de campo em Mamborê
A Coamo Agroindustrial Cooperativa está realizando as tradicionais reuniões de campo em todos os entrepostos, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Hoje (31), foi o dia dos associados de Mamborê ouvirem as informações diretamente da diretoria da cooperativa. Esteve presente, no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz, local do encontro, o diretor presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini e demais membros, bem como do gerente do entreposto de Mamborê, Celso Paggi.

Gallassini fez uma retrospectiva do ano de 2013 para a agricultura, citando a pouca atenção do governo para resolver problemas ligados à estrutura do país, lembrando da situação deficiente dos portos.

Quanto aos preços da soja e do milho, Gallassini disse que há bons estoques, portanto não há perspectiva de fortes altas nesses produtos. Há outros fatores que influenciam nos preços também, como as

condições climáticas e oscilações da bolsa de valores, por exemplo.

Atualmente a cooperativa conta com 26.276 associados ativos. No relatório da estrutura, o presidente disse que, no momento, há 51 obras em andamento.


Celso Paggi e José Aroldo Gallassini