25/02/14 Ter 16h10
Aperfeiçoamento
Começa o curso de auxiliar de cozinha   
A Agência do Trabalhador e a Secretaria de Ação Social de Mamborê iniciaram, no dia 18 de fevereiro, o curso de Auxiliar de Cozinha, desenvolvido pelo Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, através do Senac. O curso conta com a participação de 13 alunos e terá duração de 3 meses. Ao final, os participantes receberão certificados de técnico em auxiliar de cozinha e, ainda, R$ 2,00 por hora curso, que representa em torno de R$ 160,00 ao mês, como forma de auxílio nas atividades.

O curso tem como objetivo qualificar o aluno para que organize os serviços da cozinha de restaurantes, hotéis, hospitais, residências e
outros locais de refeições, recebendo, armazenando, pré-preparando e preparando alimentos, utilizando métodos de cocção adequados, aplicando as boas práticas, levando-o a relacionar-se eticamente com a equipe, desenvolvendo uma atitude criativa diante dos desafios do trabalho. O curso está sendo realizado no CAR - Centro de Aprendizagem Rural de Mamborê.

Em março começarão os cursos de garçom e operador de supermercado.