16/07/14 Qua 8h30
Futebol
Justiça dá ganho de causa e Mamborê está na final
Após a partida de futebol, entre as equipes de Mamborê e Goioerê, realizada na segunda-feira (14), a equipe de Mamborê denunciou, ao TEJD - Tribunal Especial de Justiça Desportiva, a existência de dois jogadores de Goioerê em situação irregular. A Justiça Desportiva julgou parcialmente procedente a denúncia, desclassificando a equipe de futebol de Goioerê, no início da tarde de ontem (15).

A equipe de Goioerê havia empatado com Mamborê, em 1 a 1, em partida válida pelas quartas de final. Na decisão nos pênaltis, Goioerê havia vencido por 3 a 2. Com a decisão do TEJD, os pontos foram para a equipe de Mamborê, que se classificou para a semi final.

Semi final

Uma vez classificada para a etapa semi final, a equipe de Mamborê jogou com Cianorte na tarde de ontem (15) mesmo, vencendo por 2 a 1. Com a vitória, o futebol de Mamborê está na final da fase regional dos 28º Jojups. A partida será hoje (16), às 15h30, no Estádio Municipal, contra a equipe de Araruna.

 

Equipe de futebol de Mamborê

Irregularidade

O regulamento diz que todos os atletas que participam dos Jogos da Juventude, devem ter pelo menos 75% de frequência escolar. Com base neste item, a equipe de Mamborê entrou com recurso, denunciando dois jogadores de Goioerê que não tinham a frequência escolar exigida.

Termo de decisão da TEJD

Nota oficial comunicando a desclassificação