Semana da Pátria
   
03/09/14 Qua 13h28
Prof. Maria de Lourdes
CMEI realiza III Escola de Pais
O CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Profª Maria de Lourdes dos Santos promoveu a III Escola de Pais com o tema “A importância da família na educação de seus filhos”. O encontro foi no dia 26 de agosto e contou com uma palestra ministrada pelo pastor Darly Thomé da Silva, convidado pelas professoras que organizaram a escola de pais

O palestrante frisou que a concepção de família mudou, mas que cabe aos pais a responsabilidade de educar os filhos, pois cada vez mais a escola tem recebido alunos onde os pais estão delegando à escola a função de educar e esta função é específica dos pais. “À escola cabe passar conhecimento e, com isso, cada vez mais estamos tendo uma geração de alunos sem limites, o que tem preocupado os

  professores. Os pais têm que ser pai e as mães tem que ser mãe”, disse o pastor Darli. Foram feitos grupos de reflexão e socialização das reflexões.

A diretora Adriana frisou que os “filhos são uma herança da parte de Deus e como toda herança nós temos que cuidar; que temos que nos certificar do que é mais importante e não desistir nunca dos nossos filhos inculcando neles o que é correto desde a infância”.

O início e o fim da escola de pais foi com a frase tema, de autoria de Içami Itiba: “A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório, filho é para sempre”.


Grupos de reflexão
 
Pais na frase tema da Escola de Pais

Pais presentes
 
Pastor Darli

Professores e funcionários do CMEI Profª Maria de Lourdes

   

----------------------------------------------------------------------------------------

Convite para Expomam - clique para ouvir