11/09/14 Qui 11h30
Mamborê
Lançada da 4ª Comcam Fest
Com presença da maioria dos prefeitos da Comcam - Comunidade dos Municípios da Microrregião Doze, foi lançada ontem (10), a quarta edição da Comcam Fest, em Mamborê. O evento, que em sua divulgação afirma ser a maior festa gastronômica do Brasil, acontecerá em Campo Mourão, de 8 a 12 de outubro. Na ocasião, serão servidos os pratos típicos dos municípios que compõem a Comcam. Também compareceu no evento de lançamento, realizado no CTG Galpão da Amizade, o senador Álvaro Dias.

Após alguns anos sem a realização da festa, ela volta a acontecer. A primeira edição foi em Campo Mourão, no ano de 2008; a segunda, em Goioerê; e, a terceira edição, na cidade de Ubiratã, em 2011. Na terceira edição, a rainha da festa foi a mamboreense Carolina Schemberger, que esteve presente ontem no CTG e passará a coroa à rainha da quarta Comcam Fest, neste ano. Na edição de 2011, a última realizada até o momento, 17 pratos foram servidos, de um total de 25 municípios da microrregião.

"Mostrar aos empresários o potencial que a Comcam tem é um dos objetivos da Comcam Fest", disse Bento Batista, prefeito de Juranda e presidente da Comcam, falando da importância de se fortalecer a festa, tornando a mesma em um grande evento gatronômico.

Rainha

A empresa Larissa José Model Agency de Campo Mourão é a responsável pela realização da escolha da rainha e princesas da 4ª Comcam Fest. "Esperamos receber candidatas dos 25 municípios da Comcam", disse disse Larissa José Brusiani, proprietária da agência, que esteve no CTG, na noite de ontem (10). Algumas garotas, que já estão confirmadas para participar do concurso, estiveram também no evento de lançamento.

O evento

A 4ª Comcam Fest será no parque de exposições de Campo Mourão, de 8 a 12 de outubro, e a entrada será gratuita. Haverá shows de: João Neto & Frederico, dia 8/10; Léo & Giba, dia 9; Banda Herança, dia 10; Jaime Jr, dia 11; Missa campal mais banda Kara do Céu, dia 12. O rodeio será de 9 a 12 de outubro e haverá outras atrações como balonismo, voos panorâmicos, exposição de artesanato regional, parque de diversões, bungee jumping, entre outras.

A organização da festa é da empresa Inova Entretenimento.

 
Autoridades


Candidatas já confirmadas


Bento Batista, presidente


Prefeito de Mamborê Nei Calori


Vice-prefeito de Mamborê Paulo Rotta
 
Senador Álvaro Dias

Leitoa Mateira, prato típico de Mamborê, sendo servido
 
Equipe de recepção