25/09/14 Qui 23h15
São Paulo
Mamboreense em campeonato brasileiro de karate
O instrutor de Artes Marciais, Carlos Prestes Ratz, faixa preta 3 º Dan, participou do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos, de 19 a 21 de setembro, no ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera, São Paulo, SP. O evento foi uma realização da CBKI - Confederação Brasileira de Karate Interestilos e do Governo do Estado de São Paulo e contou com mais de 1500 atletas, representando 25 federações de todo o Brasil. Carlos foi com a FEKIP - Federação Estadual de Karate Interestilos do Paraná, a qual levou 60 atletas e 4 árbitros oficiais . O sensei Carlos Prestes Ratz atuou como árbitro do Paraná e se destacou na arbitragem sendo escolhido um dos 12 chefes de quadra, entre 140 árbitros.

O campeonato contou com a presença do campeão mundial de karate e taekondo Christoph Pinna da França, fazendo demonstração de técnicas. Outras informações sobre o evento e fotos estão no site da CBKI.

Os atletas do Paraná conquistaram 39 medalhas, sendo 12 de  ouro, 13 de prata e 10 de bronze, ficando com o 4º lugar. Em primeiro lugar ficou o estado de São Paulo; segundo lugar, Bahia e, terceiro lugar, Rio Grande do Norte.

Carlos agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Mamborê e da Auto Peças Paraná.