11/11/14 Ter 14h09
Guarani
Trabalho social da Aramam movimenta cerca de 150 pessoas
A Aramam - Associação de Recuperação dos Alcoólicos de Mamborê, há mais de 20 anos funcionando em Mamborê, iniciou há pouco mais de uma ano, atividades no patrimônio Guarani. Além do trabalho para recuperar aqueles que se encontram no mundo de alguma forma de dependência, a associação tem se preocupado também com a prevenção. Com base nisso, a Aramam iniciou, há alguns meses, alguns cursos no Guarani, inscrevendo cerca de 150 pessoas interessadas. No Guarani, o trabalho acontece em parceria com a ADC - Associação de Desenvolvimento Comunitário Vila Guarani.

As pessoas foram consultadas quanto aos interesses. Com base nas informações da pesquisa e dentro das possibilidade, o projeto

  teve início com duas oficinas, com possibilidade de ampliação. São 93 mulheres que iniciaram o curso de culinária e, 73 mulheres, o curso de crochê. O objetivo é valorizar a mulher, o meio ambiente, o relacionamento entre pais e filhos, trabalhar a auto estima e, ao mesmo tempo, profissionalizar. Além dos cursos, a equipe da Aramam também está realizando algumas palestras, para tentar atingir as metas propostas.

A oficina de arte culinária acontece às sextas-feiras, das 14h às 17h. O crochê é às quintas-feiras, das 14h às 17h.