12/11/14 Qua 9h04
Guarapuava
Mamboreenses participarão do Jocopar

Contabilistas de Campo Mourão e região participarão dos 22º Jocopar - Jogos dos Contabilistas do Paraná, que acontecerão em Guarapuava, de 13 a 16 de novembro. Os mamboreenses Edgar Schwab, Claudinei Ferreira (Tota) e Mateus Schwab integrarão a equipe SinConCam - Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região, o qual é presidido por Prescila Alves Pereira Francioli.

A abertura do Jocopar/2014 será às 19 horas, no Centro de Eventos Pahy. Na sexta-feira, as equipes de bocha, bolão, futebol suíço (livre e máster), natação, sinuca, tênis de campo, atletismo, tranca e de vôlei de praia (dupla) do  SinConCam estreiam na competição. No sábado, os contabilistas de Campo Mourão e região disputam as modalidade de tênis de mesa, truco, basquete, vôlei de praia (trio),

  futsal, futebol suíço (sênior e super máster) e xadrez.

Em 1999, Campo Mourão sediou os 7º Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar) e foi campeão geral. Naquele ano, a competição teve 572 participantes. Curitiba foi campeão do Jocopar/2013, disputado no litoral e que teve 742 participantes. A primeira edição da competição foi disputada em Foz do Iguaçu, em 1993. O Jocopar está atualmente entre os maiores eventos esportivos de profissionais liberais realizados no país.

O presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminacio, vê nos jogos algo mais que pura e simples competição. "Não é só competir ou ganhar medalhas, o objetivo principal da competição vai muito além: é unir e expandir os laços da classe", explica.

O Jocopar já passou por 13 cidades diferentes e sete sindicatos da categoria já conquistaram a taça de campeão geral: Sicontiba, Sicopon, Sincontábil, Sinconcam, Sincoeste, Siconp e Sincovel. No início eram disputadas apenas seis modalidades e o Jocopar/2014 terão 22 modalidades. É esperada a participação de aproximadamente 1.000 atletas.


Participação de Campo Mourão e região no 21° Jocopar, em 2013, em Paranaguá