18/11/14 Ter 22h55
China
Vereadores não autorizam prefeito se ausentar do país
Por unanimidade, os vereadores votaram contra o Projeto de Resolução nº 004/2014, que concedia licença ao prefeito municipal Claudinei Calori de Souza a se ausentar do país para participar da "Cúpula Mundial da Família +10", promovida pela Organização Mundial da Família, em Zhuhai, China. O período da ausência de Mamborê e do Brasil seria de 27 de novembro a 10 de dezembro de 2014.

Na primeira votação, na noite de ontem (17), o projeto foi aprovado por 6 votos a 2. Hoje, os 6 vereadores mudaram o voto e reprovaram o projeto por 8 votos a 0. O nono vereador, que é o presidente da Câmara, só vota em caso de empate.

  Justificativa para mudança do voto

O primeiro vereador a falar sobre o assunto, no momento de discutir o Projeto de Resolução nº 004/2014, foi Dorneles Adão Cavali. Ele disse que na noite anterior ele foi a favor do projeto, permitindo a viagem do prefeito, uma vez que a informação seria de que não haveria custos aos cofres públicos. Hoje (18), ao longo do dia, ele buscou informações e tomou conhecimento que durante os 13 dias da licença, o prefeito e a esposa, que é secretária municipal de Ação Social, continuariam recebendo normalmente. E como o vice-prefeito Paulo Rotta assumiria a administração do Município, durante esses dias, ele teria o mesmo salário do prefeito, proporcional aos 13 dias.