19/11/14 Qua 14h19
Câmara Municipal
Outras informações sobre a reunião de terça-feira (18)
Além do projeto não autorizando o prefeito a se ausentar do país, já informado neste site, a reunião de ontem (18) teve uma indicação legislativa sobre nomes para novas ruas; emenda ao projeto de autoria dos vereadores Dorneles e Sandra, sobre segurança nas agências; cartão alimentação para servidores do Legislativo; e um projeto do vereador Juliano, sobre horário para anúncio de rua, na cidade.

Cartão alimentação

Os servidores da Câmara Municipal de Mamborê passarão a receber o cartão alimentação, assim como os servidores da Prefeitura Municipal de Mamborê, que já possuem este benefício há alguns anos. Isto foi possível com a apresentação do PL – Projeto de Lei nº 109/2014, de autoria do presidente do Legislativo, Maurício Jotta Massano, o qual foi aprovado por unanimidade.

Emenda

Antes da 2ª votação do PL nº 105/2014, sobre dispositivo de segurança em agências bancárias em Mamborê, projeto de autoria dos vereadores Dorneles Adão Cavali e Sandra Nascimento Agostinho, foi votada e aprovada uma emenda aditiva ao PL n° 105/2014, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Mauricio Jotta Massano. A emenda determina também que haja divisórias no interior das agências bancárias, com altura mínima de 2m, para impedir a visibilidade de quem está utilizando os caixas de auto-atendimento.

Projeto sobre horários para anúncios de rua

Deu entrada na Câmara Municipal, na reunião de terça-feira (18), o PL – Projeto de Lei nº 115/2014, de autoria do vereador Juliano Sehaber Perez. O PL estabelece horário para a realização de anúncios de rua, em Mamborê. Se aprovado pela Câmara, nas próximas reuniões e se sancionado pelo prefeito, os anúncios somente poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30 e, aos sábados, das 9h às 17h. Aos domingos e feriados, não poderá haver divulgação através de veículos de som, nas ruas. São exceção os anúncios de utilidade pública e notas de falecimento, os quais podem ser feitos a qualquer momento, dependo da necessidade.

Nomes de ruas

Visando homenagear munícipes que de uma forma ou de outra contribuíram para o progresso do Município de Mamborê, os vereadores aprovaram a Indicação Legislativa nº 001/2014, na reunião de terça-feira (18). A indicação, assinada por todos os vereadores, solicita a elaboração de um projeto do

  Executivo para dar nomes a algumas ruas de novos conjuntos habitacionais. Abaixo, a lista com sugestão de nomes a serem atribuídos às novas ruas:

Residencial Copacabana:

A Rua Projetada 1 passa a ser denominada Rua Vereador Nilo Chiminácio;

A Rua Projetada 2 passa a ser denominada Rua Pedro Fabri Neto;

A Rua Projetada 3 passa a ser denominada Rua Vereador Dorvalino Brunetta;

A Rua Projetada 4 passa a ser denominada Rua Vereador Otavino Marcondes;

Rua Projetada 5 passa a ser denominada Rua Vereador Olivio Alves;

Rua Projetada 6 passa a ser denominada Rua Vereador Silverio Quintino Ribeiro;

Rua projetada 7 passa a ser denominada Rua Vereador Luiz Gomes dos Santos;

Rua Projetada 8 passa a ser denominada Rua Simão Sanches Mansano;

Rua Projetada 9 passa a ser denominada Rua Vereador Regimundo Francisco da Silva;

Rua Projetada 10 passa a ser denominada Rua Alzemiro Paiva do Nascimento.

Residencial Parque das Araucárias:

Rua Projetada A passa a ser denominada Rua Antonio Ferreira dos Santos.

Rua Projetada B passa a ser denominada Rua Nascer do Sol.

Rua Projetada C passa a ser denominada Rua das Araucárias.

Rua Projetada D passa a ser denominada Rua Aldo Detoni.

Rua Projetada E passa a ser denominada Rua Ambrosina dos Santos Lima.

Rua Projetada F passa a ser denominada Rua Gralha Azul.

Rua Projetada G passa a ser denominada Prolongamento da Rua Ivaí.

Todos os requerimentos e indicações de terça-feira (18), podem ser vistos no site oficial da Câmara Municipal de Mamborê: www.cmmambore.pr.gov.br

Vereadores reunidos na noite de terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Mamborê