08/12/14 Seg 18h53
Ubiratã
Natal Encantado do Paraná nesta terça-feira
Ubiratã recebe amanhã (9) o Natal Encantado do Paraná. Trata-se de um evento do Governo do Estado realizado pelo quarto ano consecutivo. Uma caravana com o Papai Noel percorre o estado e pára em 40 cidades para distribuir brinquedos e apresentar teatro e música. Os shows são gratuitos e abertos para toda a comunidade.

Mamborê está na lista das cidades que receberá a caravana n° 2, que é com o Grupo Rosy Greca. Será no dia 21 de dezembro.

 
Natal encantado em 2013

Programação em Ubiratã

Data: 9 de dezembro, às 19h30

Local: Ao lado da prefeitura municipal de Ubiratã

Apresentação do grupo de teatro Trupe Parabolé e visita do Papai Noel

Outras informações

O principal objetivo do Natal Encantado do Paraná é promover a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social. Acompanhando o Papai Noel, dois grupos de teatro levarão a magia do Natal para as comunidades. A Trupe Parabolé apresenta o espetáculo “A Caixa do Tempo” e o Grupo Rosy Greca apresenta “Sim, Papai Noel existe”.

Segundo Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual, a previsão com as caravanas do Natal Encantado é de atender a cerca de 40 mil crianças com doação de brinquedos. Ainda há tempo para quem quiser doar brinquedos, recursos ou alimentos, basta procurar as agências do Banco do Brasil, prefeituras e as unidades do Provopar. “Essa é uma grande festa e a oportunidade de trazer alegria para quem mais precisa”, afirmou Carlise.

As caravanas - Partindo de Curitiba, as caravanas farão uma viagem por 20 cidades cada uma. Cada caravana do Natal Encantado

 

do Paraná tem a presença do Papai Noel com o seu baú de brinquedos e apresentação de uma companhia de teatro: Trupe Parabolé e o Grupo Rosy Greca. As crianças de cada cidade que forem até a caravana vão ganhar presentes por meio de distribuição antecipada de senhas.

A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura; com patrocínio do Instituo Renault, Rodonorte, Caminhos do Paraná, Copel, Compagás, Sanepar, Viapar, Triunfo Econorte, Fomento Paraná e Usina Elétrica a Gás de Araucária. O apoio é das empresas Sindafep, Consórcio Servopa, Banco do Brasil, Dunlop, RPCTV, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Cattalini, AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, Financeira Renault. O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.