21/01/15 Ter 16h27
Estrangeiros
Costa-riquenhos e argentinos passam por Mamborê
Um grupo formado for quatro adultos e duas crianças estão fazendo o caminho do sul da Argentina até a Costa Rica, na América Central. Na tarde de hoje (20), passaram por Mamborê.

Ivan Yuja, a esposa Priscilla Mora Flores e os filhos Teo e Lara saíram da Costa Rica há um ano e três meses. A fonte de renda para sobrevivência durante a viagem é a comercialização de peças de artesanatos e postais. Eles também oferecem oficinas de fotografia gratuitamente, como um projeto social. Todo o trabalho, em forma de aventura pelos países da América Central e do Sul faz parte do Projeto Kratus (www.proyectokratus.org).

Eles fizeram toda a viagem da Costa Rica até Ushuaia, no sul da Argentina, em um veículo Volkswagen Westfalia, ano 1989.

Em terras argentinas, conheceram a dupla Azules Luces, formado pelo casal Marcelo e Maria Luz. Eles residem em Coronel Dorrego, a 600 km ao sul de Buenos Aires. Juntos, seguem para a Costa Rica, levando também um cachorro "adotado na Argentina", conforme explicaram os viajantes.

 

Veículo adapatado >>>

 
Marcelo, Maria Luz, Ivan, Priscilla, Teo e Sara, estacionados temporariamente, proximo à igreja matriz de Mamborê

 
 

Família da Costa Rica em Ushuaia, Argentina (Facebook)