09/03/15 Seg 15h58
Mamborê
Imposto de Renda Solidário será lançado sábado (14)
O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mamborê está realizando, uma vez mais, a campanha "Imposto de Renda Solidário". Trata-se de um sistema interessante, pois os contribuintes não pagam mais imposto ao participar da referida campanha; eles, simplesmente, autorizam o contador a destinar certo percentual do valor que pagariam de imposto, para o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mamborê. O lançamento da campanha será na esquina da Av. Interventor Manoel Ribas com a Av. Manoel Francisco da Silva, no sábado (14), às 9h. Nesse dia haverá panfletagem e colocação de adesivos nos veículos que permitirem.

Pessoa Jurídica pode destinar até 1% do valor devido de IR - Imposto de Renda. Pessoa Física pode destinar até 3%. Portanto, de um total devido ao "Leão" (que é 100%), o contribuinte pagará 97% e destina 3% para ficar no seu Município. Quanto a este dinheiro, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente só poderá utilizar para ações, projetos e programas voltados para promoção e direito da criança e do adolescente.

  No ano passado, a arrecadação foi de R$ 25.920,58, de acordo com José Aparecido Januário, 2º secretário do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mamborê. O objetivo é ampliar este valor, neste ano, explicando aos contribuintes o sistema. Os contadores do Município já têm conhecimento e sabem como proceder para realizar a destinação. "É importante que as pessoas compareçam nos escritórios já dispostos a realizar a destinação, pois ficaria difícil para os contadores explicarem um a um, exatamente no período de declarações, que é muito corrido para os contadores", disse Januário, justificando a importância da realização de campanhas explicativas como esta que será lançada no sábado (14).

Outras informações podem ser obtidas com a secretária executiva do Conselho, Jéssica, através do telefone (44) 3568-1726.