06/04/15 Seg 19h30
Mamborê
Vereador Silvio esclarece comentário feito na Câmara sobre plano de carreira
O vereador Silvio Silveira esteve na Escola Elizabete, na tarde de hoje (6), a convite de professores da rede municipal de Educação, para esclarecer o comentário feito na reunião ordinária da Câmara Municipal de Mamborê no dia 23 de março. Na ocasião, o vereador havia dito que "a causa do problema é o plano de carreira dos funcionários da área da Educação", referindo-se ao alto índice da folha de pagamento dos servidores municipais. No encontro com os professores, na Escola Elizabete, o vereador Silvio disse que não tem nada contra os mesmos nem contra o plano de carreira do magistério. Ao contrário, disse que é a favor de uma boa remuneração aos professores e que admira o trabalho desses profissionais. "Sou parceiro de todos", concluiu o vereador.

Silvio também disse que havia sido favorável à classe do magistério em outras ocasiões, na atuação na Câmara de Vereadores. "Apenas fui infeliz no comentário e, se soubesse que este causaria todo este transtorno, logicamente não o teria feito", concluiu Silvio.

Alguns professores se manifestaram, elogiando a atitude do vereador em ter atendido o convite para falar sobre o assunto.

 
Vereador Silvio e diretora da Escola Elizabete, Claudenice Maria Barbosa dos Santos

 

Replanejamento

Os professores da rede municipal passaram o dia de hoje reunidos para o replanejamento das atividades. O momento propiciou também uma troca de experiências, entre os profissionais da Educação, para os próximos meses de trabalho. Na Escola Elizabete estiveram reunidos os professores das turmas do 1° ao 5° ano; no Cmei Prof. Maria de Lourdes dos Santos, os profissionais da Educação Infantil.


Professores reunidos na Escola Elizabete