11/04/15 Sáb 9h57
Eleição
CIPA: Eleitos os representantes dos servidores
Os servidores públicos do Município de Mamborê participaram da eleição, na quinta-feira (9), elegendo os seus representantes na CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Dos 570 possíveis votantes (servidores efetivos e comissionados da Prefeitura Municipal), compareceram às urnas 382, correspondendo a 67,02%.

A CIPA da Prefeitura de Mamborê é composta por 8 pessoas, sendo 4 indicados pelo Município (empregador) e 4 eleitos pelos servidores. O prefeito Nei Calori deverá fazer a indicação dos 4 integrante na próxima semana. Quanto aos representantes dos funcionários, estes foram os eleitos na quinta-feira (9). Como havia 4 candidados, todos comporão a CIPA para o período de um ano.

Dos 4 indicados pelo prefeito, um é o presidente. O mais votado na eleição dos servidores, passa a ser o vice-presidente da CIPA. Desta forma, o funileiro no pátio de máquinas Murilo Augusto da Silva Mendes, será o vice-presidente, pois recebeu 125 votos.

Vilson de Paula Lemes, atual presidente da CIPA, informou que a posse deverá ser no dia 5 de maio. Vilson também explicou que a quantidade mínima de integrantes da CIPA de uma empresa é determinada pela NR5 - Norma Regulamentadora n° 5, com base no número de funcionários e grau de risco do trabalho executado pelos mesmos.

Abaixo, o resultado da eleição dos representantes dos servidores.

 
Escrutínio dos votos