15/04/15 Qua 10h14
Nome de rua
Juvêncio Ferreira de Paula recebe homenagem
A Rua Projetada C do Jardim Campo Belo passa a ser Rua Juvêncio Ferreira de Paula. A alteração no nome ocorreu após o envio de um Projeto de Lei, pelo prefeito Nei Calori (Poder Executivo) à Câmara de Vereadores (Poder Legislativo), onde foi aprovado por unanimidade, nas sessões dos dias 6 e 7 de abril. Voltando ao Executivo a Lei Municipal n° 13/2015, recebeu a sanção do prefeito Nei Calori. Este é o caminho para a criação de uma lei, quando o primeiro passo parte do Poder Executivo.

Calori entregou uma cópia da Lei a um dos filhos de Juvencio, o servidor municipal Jair Schulhan de Paula, na terça-feira (14).

 

 
Prefeito Nei Calori entrengado uma cópia da Lei Municipal n° 13/2015 a Jair S. de Paula

 


Edson de Paula (Kinho), um dos filhos
de Juvencio, participando da reunião
da Câmara no dia 7 de abril

Biografia

Nascido em Irati, Paraná, Juvencio Ferreira de Paula, chegou em Mamborê em 1949. Com a primeira esposa, Olga Schulhan de Paula, teve três filhos: Adão, que reside atualmente em Juranda, Jair e Edson, ambos residem em Mamborê. Com a segunda esposa, Geni Lima da Luz de Paula, teve 4 filhos, sendo um deles falecido. Os filhos vivos do segundo casamento são: Jocélia, Juliana e Jocemar.

Entre as funções que exerceu, Juvencio foi delegado de polícia, inspetor, suplente de vereador, chegando a assumir o cargo por um determinado período. Foi também funcionário municipal até se aposentar onde exerceu funções na Vigilância Sanitária. Ele faleceu em 15 de junho de 2006, aos 88 anos de idade.

 

Juvencio de Paula

Juvencio de Paula