09/05/15 Sáb 8h17
Mamborê
Centro de Atendimento do Empreendedor é inaugurado
O Centro de Atendimento do Empreendedor – CAE foi inaugurado ontem (8), na prefeitura municipal de Mamborê, onde funcionará. A solenidade contou com a presença do prefeito Nei Calori, consultores do Sebrae Carlos Facco e Sandro Nasser, presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira, vereadores Silvio Silveira e Juliano Sehaber Perez, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mamborê – Acimam Rose Aparecida Soares, agente de Desenvolvimento José Aparecido Januário, entre outros.

O CAE irá oferecer orientação especializada aos cidadãos que desejam iniciar o próprio empreendimento, bem como às micros e pequenas empresas. Também estão disponíveis os serviços de acesso ao crédito, através do Banco do Empreendedor, de acordo com o perfil de cada empreendimento.

Durante seu pronunciamento, Calori destacou as boas parcerias que estão sendo desenvolvidas com o Sebrae. Segundo o prefeito,  Mamborê é um município forte,  cheio de potencialidades e o trabalho que o CAE oferecerá, irá auxiliar muitos pequenos empreendedores a executarem suas atividades, realizando sonhos e contribuindo com o crescimento da cidade. “Como prefeito iremos oferecer toda a estrutura para o bom funcionamento do centro”, concluiu Calori.

José Januário disse que, além de Mamborê, irá realizar a descentralização do atendimento, levando até o Guarani, Canjarana e a comunidade Pensamento.  Januário destacou ainda que o CAE já vem funcionando há cerca de um ano no Município e os números de atendimento e de serviços prestados fez com que fortalecesse as atividades que passam a contar com uma sala própria dentro da prefeitura para prestar atendimento aos que procurarem o setor.

 

Os principais serviços oferecidos pelo CAE são:

-MEI (Microempreendedor Individual): Formalização e Orientação

-Acesso ao microcrédito: Linha de crédito ao Microempreendedor e profissional autônomo

-Consulta prévia: localização e funcionamento

-Atendimento a micro e pequena empresa

-Capacitações empreendedoras

-Declaração anual do Simples Nacional

-Emissão de Nota Fiscal Estadual e Municipal

Melhores informações poderão ser obtidas diretamente no CAE, instalado no Paço Municipal, na Rua Guadalajara, nº 645, ou pelo telefone  (44) 3568-8000, ramal 8087.