19/06/15 Sex 14h39
Mamborê
Cecane realiza atividades no município
O Município de Mamborê, foi selecionado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Paraná - CECANE, para participar das atividades denominada “Assessoria aos Municípios”, que tem como objetivo assessorar técnica e operacionalmente os municípios, sobre gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar, com vistas ao aprimoramento da sua execução, especialmente no que diz respeito a aquisição de alimentos da agricultura familiar.

As atividades aconteceram ao longo desta semana, de 16 a 18 de junho, com encontros na sala de reuniões da prefeitura e visita às escolas municipais.

O Cecane foi constituído a partir da parceria entre Universidade Federal do Paraná – UFPR e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e atua, desde 2006, junto aos municípios paranaenses realizando ações de apoio e melhoria da qualidade de gestão e

  do controle social do Programa Nacional de Alimentação do Escolar - PNAE.

O prefeito Nei Calori e a secretária de Educação Silmara Pallu Cesa, deram as boas vindas aos nutricionistas Dalton Muniz e Sandy Souza, que representam o Cecane Paraná. Calori destacou a importância das atividades junto aos programas.

O público alvo, no município, foi: a nutricionista responsável técnica pelo município e responsável pelo PNAE, secretária Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar - CAE, agricultores familiares do Programa Agricultura Familiar, Emater e funcionários dos setores da prefeitura envolvidos com alimentação escolar.