23/06/15 Ter 15h18
Mamborê
Prefeitura começa o Projeto Integração Comunitária
A Prefeitura de Mamborê iniciou no último sábado (20) o Projeto Integração Comunitária, que será desenvolvido nos bairros. O primeiro local a receber o projeto foram os conjuntos Jardim América, João Seratiuk e Beira Rio. O objetivo do projeto e levar aos bairros toda a estrutura administrativa, com informações e esclarecimentos dos serviços públicos oferecidos à população, além de ouvir reivindicações dos moradores.

O evento foi realizado durante toda a tarde do sábado (20) e contou com a presença do prefeito Nei Calori, vice-prefeito Paulo Rotta, presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira, vereadores Silvio Silveira e Gumercindo dos Santos.

O prefeito visitou as residências dos 3 conjuntos, onde pode conversar com os moradores, ouvindo deles sugestões para melhoria na localidade, bem como os problemas apontados pelos mesmos.

Para o prefeito, este projeto será muito importante pois todas as secretarias e até mesmo o prefeito vão ao encontro da comunidade. Cada setor administrativo pode apresentar e disponibilizar à população os serviços que cada um oferece. "Muitas vezes o cidadão que trabalha no dia a dia não tem tempo de ir até a prefeitura para ser atendido e, desta forma, a prefeitura vai até a população, com uma ação direcionada para aquele bairro", concluiu Calori.

  A diretoria da Associação AMJJB, que representa os três conjuntos, esteve no local. O presidente José Fogaça destacou a importância do mesmo pois é uma forma prática para reivindicar soluções para os problemas da comunidade.

Nos próximos dias outros bairros vão receber a estrutura do Projeto que, além do atendimento, realiza todo um trabalho de limpeza das ruas, calçadas e pintura para embelezamento do local.

No próximo sábado (27) está prevista a inauguração das academias de ATI e API que foram construídas pelo município, beneficiando os moradores dos três conjuntos habitacionais.