25/06/15 Qui 14h55
Guarani
Comunidade recebe Centro de Atendimento do Empreendedor - CAE
Após ter inaugurado o Centro de Atendimento do Empreendedor - CAE, em Mamborê, no dia 8 de maio, a Prefeitura de Mamborê inaugurou, nesta semana, o CAE, na comunidade do Guarani.

Na inauguração estiveram presentes o prefeito Nei Calori, vereadores Mauricio Jotta Massano e Silvio Silveira, agente de desenvolvimento José Aparecido Januário, secretária de Assistência Social Vânia Maria, dentre outras lideranças locais.

Os trabalhos do CAE serão realizados duas vezes por mês, sempre às quintas-feiras, das 8h às 17h, no Centro de Apoio Tayna, no Guarani.

Segundo Januário o sistema itinerante irá oferecer o mesmo oferecido na sede em Mamborê. Com orientação especializada aos cidadãos que desejam iniciar o próprio empreendimento, bem como às micros e pequenas empresas. Disponibilizando serviços de acesso ao crédito, através do Banco do Empreendedor de acordo com o perfil de cada empreendimento.

O prefeito falou da parceria estabelecida com o Sebrae. "Mamborê é um município com muitas potencialidades e cabe a nós administradores trabalharmos para oferecermos à população
  serviços como o CAE que irá ajudar muitos pequenos empreendedores a executarem suas atividades". Calori determinou ao responsável pelo setor que estenda as atividades do CAE às comunidades do Pensamento e Canjarana.

Principais serviços oferecidos pelo CAE

MEI (Microempreendedor Individual): Formalização e Orientação

Acesso ao microcrédito: Linha de crédito ao microempreendedor e profissional autônomo.

Consulta prévia: localização e funcionamento.

Atendimento à micro e pequena empresa.

Capacitações empreendedoras.

Declaração anual do Simples Nacional.

Emissão de Nota Fiscal Estadual e Municipal.

Melhores informações poderão ser obtidas diretamente no Centro, instalado no Paço Municipal na Rua Guadalajara, nº 645 ou pelo telefone (44) 3568-8000, ramal 8087.