24/09/15 Qui 8h50
Vila Rural
Moradores de área vendida terão novas casas
Quatro famílias que residiam na área de terra permutada pela Prefeitura de Mamborê, terão que deixar suas casas. A Prefeitura construirá casas para estas famílias em lotes de parentes, para que as mesmas não fiquem desamparadas. Como já foi noticiado há alguns meses, a Prefeitura Municipal permutou uma área de terra às margens da BR 369, entre os dois trevos, por alguns terrenos de propriedade do Município. Entre estes, está uma área ao lado da Vila Rural, onde residem as famílias.

A terraplanagem para algumas das casas já está pronta e parte do material pré-moldado, já está no local. As casas terão tamanho de 36m².

O presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira esteve na Vila Rural no dia de ontem (23) e elogiou a iniciativa do Executivo em resolver o problema habitacional dessas famílias. Ele colocou a Câmara Municipal sempre à disposição para colaborar, dentro das possibilidades. O presidente também informou que em todos os finais de ano a Câmara Municipal devolve à Prefeitura as sobras financeiras não utilizadas ao longo do ano. Neste caso, o presidente disponibilizou os recursos deste ano, até a presente data, caso o Executivo queira utilizá-lo para a construção das casas. Dirlei disse que ainda não foi informado se o prefeito Nei Calori utilizará a verba devolvida pela Câmara, ou não.

A disponibilização da verba (R$ 50 mil) aconteceu oficialmente através de um documento, assinado pelo presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira, em 2 de junho deste ano, conforme matéria.

 
Vereador Dirlei em um dos locais onde casas serão construídas


Casa em terreno vendido (permutado) pela Prefeitura de Mamborê

 
Casas em terreno vendido (permutado) pela Prefeitura de Mamborê