Notícias Mamborê
   
13/11/15 Sex 13h49
Teatro
Grupo Trapos se apresentará em Mamborê
“Contos de Amor e Morte” é a peça de Nelson Rodrigues que será apresentada no Centro Cultural de Mamborê no dia 20 de novembro, às 20h30. A direção é de Carlos Soares e o elenco é formado por pessoas de Mamborê e Campo Mourão. Os convites custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos no Centro Cultural, Retibrasil ou ainda com os membros do Grupo Trapos. No local e horário do evento, os convites terão o custo de R$ 10,00.
 
Contos de Amor e Morte

Autor: Nelson Rodrigues

Grupo: TRAPOS (Mamborê/Campo Mourão)

Elenco: Adriano Ziguer, Amanda Pichontcoski, Angela Andrade, Eduardo Alcantara, Julia Caroline de Freitas Carneiro, Karla Gislaine de Lima, Larice Simm, Malu Brosa, Marcio Andrade, Marcio França, Neusa Portilio, Paula Fernandes, Sonia Mara, Tati Lopes e Valeria Santos.

Figurinos: O Grupo

Direção: Carlos Soares

A peça: cinco contos do jornalista e escritor brasileiro e o mais influente dramaturgo do Brasil, Nelson Rodrigues. Os Contos: “O canalha”, “Marido fiel”, “Desastre de trem”, “Traído por ser bom” e "Para sempre fiel" compostos por personagens que buscam o amor ideal através de atos extremos, compondo um o espetáculo: Contos de amor e Morte. “Qualquer amor há de sofrer uma perseguição assassina. Somos impotentes do sentimento e não perdoamos o amor alheio. Por isso, não deixe ninguém saber que você ama.” (Nelson Rodrigues)

A autor: Nelson Falcão Rodrigues: (Recife, 23 de agosto de 1912 — Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1980) foi um jornalista e escritor brasileiro,1 e tido como o mais influente

 

dramaturgo do Brasil. Nascido noRecife, Pernambuco, mudou-se em 1916 para a cidade do Rio de Janeiro. Quando maior, trabalhou no jornal A Manhã, de propriedade de seu pai. Foi repórter policial durante longos anos, de onde acumulou uma vasta experiência para escrever suas peças a respeito da sociedade. Sua primeira peça foiA Mulher sem Pecado, que lhe deu os primeiros sinais de prestígio dentro do cenário teatral. O sucesso mesmo veio com Vestido de Noiva, que trazia, em matéria de teatro, uma renovação nunca vista nos palcos brasileiros. Com seus três planos simultâneos (realidade, memória e alucinação construíam a história da protagonista Alaíde), as inovações estéticas da peça iniciaram o processo de modernização do teatro brasileiro. A consagração se seguiria com vários outros sucessos, transformando-o no grande representante da literatura teatral do seu tempo, apesar de suas peças serem taxadas muitas vezes como obscenas e imorais. Em 1962, começou a escrever crônicas esportivas, deixando transparecer toda a sua paixão por futebol. Veio a falecer em 1980, no Rio de Janeiro.

O Grupo: Alunos do 3º e último do Curso Livre de Teatro UniCesumar-EAD/Campo Mourão dirigido por Carlos Soares

Apoio: UniCesumar-EAD/Polo Campo Mourão.

     

Notícias Mamborê