Notícias Mamborê
   
23/11/15 Seg 10h20
Açu-Abaré
Mestres e professores se apresentam em praça pública
O Grupo de Capoeira Açu-Abaré realizou a 1ª Roda de Mestre e Professores de Mamborê. Foi na manhã de ontem (22), em frente à igreja matriz e contou com a presença do mestre Koringa de Curitiba, fundador do Grupo Açu-Abaré; mestrando Tangirina de Guaraniaçu, diretor do grupo, que é graduado em Educação Física, com especialização na área; contra mestre Kau de Foz do Iguaçu e professoras Tempestade de Curitiba; Maria Iuna de Cruzeiro do Oeste; e do estagiário Esquilo (Vanderlei Machado) de Mamborê, que organizou o evento.

Antes da apresetação, os integrantes estiveram na igreja matriz de Mamborê, onde foi lido um breve resumo da história da capoeira no Brasil e da presença do Grupo Açu-Abaré, em Mamborê. O apoio dos padres está sendo fundamental para o crescimento do grupo, uma fez que as aulas estão acontecendo no salão paroquial, às terças e sextas-feiras, às 18h30. A responsabilidade local é do estagiário Esquilo e cerca de 50 crianças estão participando das aulas, que são gratuitas.

"Espero que vocês entreguem seus filhos à capoeira ou a outra modalidade de artes marciais antes que o vício os adote", disse o mestre Koringa em sua fala durante a apresentação em frente à igreja. Ele também explicou que o Grupo Açu-Abaré, que significa "grande amigo", tem cerca de 7 mil crianças em todo o estado do Paraná. Com elas é realizado um trabalho de prevenção às drogas e outros males que sempre preocupam os pais.

 

 

 


Vídeo de alguns momentos da apresentação
 

Mestre Koringa e estagiário Esquilo
 
 
 
 
 

1ª Roda de Mestre e Professores de Mamborê
     

Notícias Mamborê