Notícias Mamborê
   
24/11/15 Ter 16h26
Defesa Civil
Prefeito cria Comissão de Acompanhamento do Compedec
Carlos Henrique de Souza, Claudinei Carvalho de Oliveira, Edmar Gardioli, Fábio Silva Ferreira, Jagner Rodrigues Janiski, Jorge Ricciardi e José Clemente da Silva Netto foram designados para compor a Comissão de Acompanhamento, junto ao diretor de operações da COMPDEC (Defesa Civil do Município), para avaliar os prejuízos provocados pelas recentes chuvas que castigam a região. A publicação da Portaria nº 209/2015 foi no dia 21 de novembro.

O prefeito Nei Calori ao assinar a portaria falou que é muito importante neste momento, que haja um bom acompanhamento para que o município tenha um relatório detalhado de toda a situação, seja na área rural ou urbana, para

  que possamos de forma coordenada atender os pontos onde existe a necessidade.

Segundo a Prefeitura, na questão das inundações ocorridas, não é a primeira vez que isso acontece; a mesma situação já foi registrada em administrações anteriores. Quando a chuva vem intensa e de forma rápida, os rios que contornam a cidade, Ribeirão Mamborê e Arroio da Usina não suportem e transbordem, provocando as inundações. Outra preocupação é a grande quantidade de entulhos que são jogados nos rios, como móveis, tambores, pneus e outros.

     

Notícias Mamborê