Notícias Mamborê
   
30/11/15 Seg 8h41
João XXIII
Gilsamara é candidata à reeleição

As professoras Gilsamara Tiburcio Krauze e Ligia Mara Lionço são candidatas a diretora e diretora auxiliar, respectivamente, no Colégio Estadual João XXIII. A eleição será na quinta-feira (3), das 8h às 22h. A comunidade escolar, que é convocada a comparecer e votar, é composta pelos professores e funcionários do estabelecimento, pai, mãe ou responsável por aluno menor de 16 anos. Os alunos com idade acima de 16 anos, podem votar. O voto é facultativo.

As professoras Gilsamara e Ligia Mara fazem parte da Chapa 1. Elas concorrem com as professoras Luiza Manosso Barszcz (direção) e Rosiani Mydlo Sardi (vice), da Chapa 2.

"Depositamos a nossa essência na escola porque acreditamos que a Educação rende mais. Sim, fazemos um investimento da nossa vida profissional na Educação. Acreditar que o mundo pode ser melhor através do nosso trabalho e, cada estudante que passar pelas nossas mãos no Colégio João XXIII torne-se um ser humano melhor é a essência da nossa profissão", são palavras das candidatas da Chapa 1. "Por isso, para concretizar o nosso melhor temos um Plano de Ação com propostas que coerentes com a nossa realidade", concluíram as candidatas.

As candidatas da Chapa 1 têm uma fan page no Facebook, com mais informações sobre a campanha.

  Plano de Ação

• Consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos;
• A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
• Aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
• Compreender os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina;
• Buscar metodologias de ensino e de avaliação que estimulem a iniciativa dos estudantes;
• Articular o conhecimento produzido, no sentido de fortalecer a dimensão administrativa e pedagógica; 
• Repensar e reestruturar os espaços da escola, evidenciando como espaços pedagógicos, primordial ao desenvolvimento e formação do sujeito;
• Incentivar à pesquisa e à utilização dos recursos tecnológicos;
• Nortear o trabalho de construção da P.P.P. fundamentado na gestão democrática, em consonância, com as atividades de formação oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação;
• Possibilitar a integração entre família e escola e compreender o papel dos pais e da escola na educação.

     

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