Notícias Mamborê
   
12/12/15 Sáb 15h10
Bike
Grupo de mamboreenses realiza atividades sobre duas rodas
Unir lazer, fazendo amigos, com uma prática saudável de bem estar físico e mental, é o objetivo geral do Cross Country/Speed Mamborê. Iniciado há quase dois anos, o grupo tem cerca de 50 participantes inscritos e já tem camisetas personalizadas. Alguns praticam a modalidade de andar de bicicleta nas estradas rurais (country); outros, preferem as rodovias (speed).

Segundo Alexandre G. Schneider, que juntamente com Odair Schmidt de Lima coordenam o grupo, nos finais de semana as pedaladas são mais longas, chegando a ultrapassar 50 quilômetros. Na modalidade speed, já foram a Juranda, Piquirivaí, Campo Mourão e até Ubiratã. Na modalidade country, estiveram em várias comunidades rurais, incluindo o patrimônio Guarani. Visitas a cachoeiras do município também fazem parte das pedaladas.

"É difícil reunir todo o grupo para uma pedalada", disse Schneider, informando que combinam através de um grupo do WhatsApp, onde todos estão adicionados. Uma vez que alguns determinam dia, horário, trajeto e ponto de saída, outros também podem se juntar àquele passeio.

Participação regional

Ao longo desses quase dois anos, alguns integrantes do Cross Country/Speed Mamborê já participaram de eventos organizados em outras cidades, como o Circuito Vou de Bike. Este teve a etapa Umuarama, realizada no dia 22 de novembro. A etapa Nova Aurora, do mesmo circuito, será no dia 31 de janeiro de 2016 e terá a participação de mamboreenses.

Grupo do Cross Country/Speed
Mamborê, no Facebook


Programação para 2016

 
Odair Schmidt e Alexandre Schneider


Mamboreenses em Umuarama


Circuito Vou de Bike - Etapa Umuarama


Etapa Umuarama


Pedal noturno em Mamborê


Circuito Vou de Bike - Etapa Cianorte 13/9/15