Notícias Mamborê
   
29/01/16 Sex 21h59
Mamborê
Ruas poderão ser monitoradas por câmeras de segurança
Se depender da vontade de alguns representantes da sociedade organizada, que se reuniram na manhã de hoje (29), na sala de reuniões da prefeitura de Mamborê, em breve algumas câmeras de segurança deverão ser instaladas na cidade. O objetivo do equipamento é auxiliar a polícia nas investigações e, ao mesmo tempo, para intimidar os possíveis autores, para que os furtos, assaltos e outras formas de violência nem cheguem a acontecer.

Estavam presentes Renato de Lima Correia, do Departamento Municipal de Planejamento; Kleber Dorini da empresa Digital Sistemas de Segurança; André Ricardo Muchelin e Marcos Antonio Murbach, proprietários da AM Turbonet; Rosemari Hauenstein Ruch, presidente dos Conselhos de Segurança, da Comunidade e de Desenvolvimento; Rose Aparecida Soares, presidente da Acimam e outras pessoas.

A ideia do projeto é que haja várias parcerias estabelecidas, para que funcione bem. O custo da implantação é um tanto quanto elevado, devido à necessidade de ser equipamento de alta qualidade, para que seja possível identificar placas de carros e o rosto das pessoas. A funcionamento também tem um certo custo, uma vez que é necessário transmitir essas imagens, monitorá-las em tempo real e também armazená-las durante certo tempo.

Entre os parceiros, espera-se a participação dos empresários, que têm interesse em ter a região dos seus estabelecimentos vigiada com imagens nítidas e em tempo real. Logicamente que o Poder Público Municipal também deverá ter participação.

A próxima reunião foi marcada para o dia 11 de fevereiro, às 19h, na sala de reuniões da prefeitura. Mais pessoas deverão participar. Os sócios da AM Turbonet farão um levantamento e apresentarão o custo para a instalação do equipamento. O orçamento será para a instalação de 5 câmeras ou mais. Na reunião de hoje (29), foram definidos 5 locais estratégicos onde a colocação tornaria as câmeras mais eficazes. O TR Notícias não divulgará estes locais, pois, caso das câmeras realmente serem instaladas, o site não quer ser um manual para que malandros o utilizem para traçar o seu mapa de fuga da cidade, de maneira "segura".

 

 

 

 

 

 

O site do seu dia a dia!