Notícias Mamborê
<
   
01/03/16 Ter
Dia da Mulher
Centro de Estética lançará novos equipamentos durante coquetel
Em homenagem ao Dia da Mulher, o Centro de Estética Amanda Machado realizará um coquetel em homenagem ao Dia da Mulher (8/3). Na ocasião, acontecerá o lançamento de dois novos equipamentos para utilização na empresa. Trata-se dos equipamentos a laser: Zerona e Etherea.
O coquetel será no dia 8 de março, das 9h, às 19h, no próprio centro de estética, localizado à Av. Manoel Francisco da Silva.

 

ZERONA

O NOVO EQUIPAMENTO QUE AUXILIA O COMBATE DA GORDURA LOCALIZADA E REDUZ PESO E MEDIDAS – VOCÊ ENCONTRA NO CENTRO DE ESTÉTICA AMANDA

Zerona é um laser de diodo de baixa intensidade que atua em um comprimento de onda de 635nm e age diretamente sobre os adipócitos, que são as células do corpo onde a gordura é armazenada.O tratamento a laser para a redução de medidas é capaz de atuar até mesmo nas áreas onde a reeducação alimentar e atividades físicas não foram capazes de agir. O laser ajuda eliminar a gordura e estimular respostas biológicas naturais. As células enviam a gordura para dentro dos espaços intersticiais do corpo, e são levadas para fora do organismo completamente.

ENTENDA MELHOR
: Esse aparelho que é novidade no Brasil, vem a muito tempo sendo utilizado nos Estados Unidos, pelo governo americano, também para o tratamento de obesidade mórbida em crianças, muitos brasileiros costumam ir para Miami com o objetivo de usá-lo. Agora esse equipamento chegou ao Brasil para inovar o mundo da estética.
O aparelho é um laser de diodo, com ondas frias e de aplicação totalmente indolor. Não há cirurgia e ele realmente proporciona uma modelagem corporal.Ao contrário dos outros procedimentos, o laser de baixa frequência não depende do aquecimento nem do congelamento do tecido, o que pode causar muita dor e desconforto. Não necessita de nenhum tempo de recuperação, portanto, e as atividades diárias são mantidas normalmente. O melhor são os custos do procedimento, bem mais acessível do que muitos outros tratamentos que vinham sendo utilizados na estética. O equipamento possui 6 diodos, cada um deles atua em uma região do corpo, exercendo atividade sobre as células de gordura (dotadas de um núcleo). Cada sessão possui uma duração de 40 minutos, sendo 20 min na parte anterior do corpo e 20 min na região posterior! Ou seja, são 12 regiões tratadas em apenas uma sessão de 40 min!
Depois da sessão o paciente é encaminhado para outra sala da clínica, onde passa por mais sessões complementares pós-Zerona.
Zerona é o único aparelho mundialmente, cientificamente e estatisticamente, comprovado de redução de medidas. Cinco minutos após o início das atividades do laser sobre o corpo do paciente, ele irá atuar na membrana da célula, abrindo um poro transitório, onde a gorduraencarcerada dentro dessa membrana irá sair para o meio aquoso que existe entre as células. A célula murcha e comisso a gordura é drenada espontaneamente para o sistema linfático. Assim são feitos procedimentos drenantesno paciente paraativar todo o processo de eliminação da gordura.

O poro da célula fica aberto por 72 horas, durante esse período o paciente precisa tomar alguns cuidados: beber muito líquido e não pode ingerir álcool, pois, além de ter açúcar, ele desidrata as células. Somando a isso é fundamental que o paciente faça um controle alimentar, evitando alimentos com carboidratos e gorduras. A prática de atividade física é também de grande utilidade. Deve-se evitar também chá preto, chá verde, Coca-Cola, café e produtos que contenham cafeína. “Essas substâncias desidratama célula e eu preciso dela bem hidratada e intumescida. Isso faz com que a gordura saia mais fácil”,
Os efeitos do Zerona não são benéficos somente por onde o laser percorre. Estudos de caso revelam que há uma espécie de comunicação entreas células e que isso é comandado pelo cérebro, que acaba recebendo mensagens que são dissipadas pelo corpo. “Não passamos o Zerona no pescoço do paciente, mas depois de algumas sessões, a pessoa consegue perder de um a dois centímetros de pescoço’’.


     

PLATAFORMA ETHEREA

UMA ÚNICA PLATAFORMA COM MÚLTIPLAS SOLUÇÕES

O Ethereapossui uma nova tecnologia que incorpora o conceito de plataforma expansí-vel, ou seja, alia em um único equipamento a possibilidade de uso de diversos espectros de luzes, como a Luz Intensa Pulsada e o Laser Fracionado Ablativo e NÃO Ablativo.
• acne ativa
• cicatrizes
• epilação
• estrias
• fotorejuvenescimento fracionado
• rejuvenescimento
• lesões pigmentares
• lesões vasculares
• skintightening
• vasos das pernas
• resurfacing fracionado

ETHEREA IPL (LUZ INTENSA PULSADA)

O que é e de que forma funciona? Uma tecnologia que emite luz com diferentes comprimentos de ondas, que atingem vários tipos de alvos, como a melanina (dos pelos, sardas e manchas escuras), os vasos sanguíneos (microvasinhos da face, pescoço, colo e pernas) e o colágeno. A luz emitida na pele gera calor, atinge a cor vermelha dos vasinhos e a cor escura da melanina dos pelos e manchas, eliminando-os posteriormente, bem como estimula e remodela o colágeno, mantendo a superfície da pele intacta. Etherea IPL possui uma ponteira de resfriamento integrado, que favorece o conforto durante o tratamento. A região adjacente a aplicação se mantém protegida, garantindo a segurança do procedimento. Pode ser aplicado na face, pescoço, colo e mãos. Além de seguro e eficaz, o tratamento não requer cirurgia e é praticamente indolor.

Quais as indicações da Luz intensa Pulsada?

Diminuir as lesões vasculares (vasinhos ao redor do nariz e rosácea);
Amenizar as lesões pigmentares (manchas senis e sardas);
Reduzir os pelos progressivamente (depilação);
Rejuvenescer a face;
Rejuvenescer o colo (amenizar as manchas solares e elastose e diminuir os vasos).

Como é feito o procedimento? O procedimento dura cerca de 20 minutos e não gera muito desconforto aos pacientes, em alguns casos é feita aplicação de anestésicos tópicos. Após as sessões, algumas pessoas se queixam de ardor na região, que pode persistir por algumas horas. É normal, ainda, aparecerem crostas e alguns vasinhos ficarem mais evidentes até os 5 primeiros dias após cada sessão.

O que esperar no pós-procedimento? Na maioria dos pacientes, uma mudança na pele já é observada uma semana após a primeira aplicação. Resultados mais evidentes são percebidos depois de 3aplicações, realizadas com intervalo de 4 a 6 semanas. Quais são as contraindicações da Luz Intensa Pulsada? *Pacientes em uso de isotretinoí¬na oral (Roacutan)
*Gravidez, Pessoas com lúpus, queloides, diabetes ou problemas de coagulação.

ETHEREA LASER FRACIONADO

A plataforma abrange dois tipos de Laseres Fracionados: Etherea Pro Deep 1340 e Erbium:YAG 2940.
Ambos promovem uma fototermólise fracionada, ou seja, geram múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta (não tratada). Desse modo, a reepitelização (cicatrização) ocorre de forma mais rápida e segura. O processo de cicatrizaçãoé estimulado para originar um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições.
A tecnologia fracionada acelera a recuperação da pele, minimiza o risco de complicações e efeitos adversos e aumenta a eficácia sobre métodos tradicionais. É portanto, menos agressiva e permite um retorno mais rápido ás atividades diárias. O laser fracionado pode ser ablativo ou não ablativo. ETHEREA ProDeep 1340

O que é o Laser 1340 e como funciona?É um laser não ablativo, pois atua no tecido profundo e gera aquecimento intradérrmico. Com isso, estimula a produção de colágeno e elastina e suaviza as irregularidades do tecido na superfície (de dentro para fora).
Quais as indicações do 1340? Este laser é utilizado para o tratamento de rugas, marcas de expressão estrias e cicatrizes de acne. Pode ser aplicado na maioria dos pacientes e tipos de pele, sem restrições.
Os procedimentos são totalmente seguros e oferecem resultados imediatos, visível nas primeiras sessões do tratamento, com variações de acordo com a agressividade do tratamento.

Quantas sessões são necessárias?O número de sessões variade 3 a 5 ao máximo, de acordo com o objetivo traçado.

ETHEREA Erbium:YAG Dual mode 2940

O que é o laser 2940 e como funciona? Um laser ablativo, pois atua na superfície da pele, epiderme, e parte da derme, removendo o tecido tratado e substituindo-o por células novas (resurfacing).

Quais as indicaçõesdo 2940? Este laser é utilizado para o tratamento de rugas, manchas solares, cicatrizes cirúrgicas da pele. Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão e continuam a melhorar gradualmente no decorrer dos meses seguintes, a depender da agressividade e intensidade do tratamento almejado.

Quantas sessões são necessárias?Os tratamentos são muito rápidos, seguros e precisos, com resultados eficazes em poucas sessões. são recomendadas no máximo sessões a cada 2 ou 3 meses.
QUAL A DIFERENÇA DE OUTROS APARELHOS DE LUZ PULSADA PARA A UTILIZADA NO ETHEREA?
TECNOLOGIA SQUARE-WAVE® PULSE:

atuando de maneira diferente dentre os equipamentos de IPL tradicionais (onde a descarga energética é livre e, conseqüentemente, a energia entregue no início do tempo de pulso é maior que aquela entregue no final), a tecnologia Square-Wave® Pulse (IPL-Sq®) promove uma entrega de energia controlada e microprocessada, liberada de maneira uniforme durante todo o pulso.
Esta configuração no disparo
• evita a formação de zonas críticas de risco que, na prática, podem causar efeitos indesejados;
• assegura a emissão da energia com espectro constante e uniforme ao longo do pulso, gerando melhor resultado terapêutico;
• oferece muito mais segurança e eficácia para seu procedimento.