Notícias Mamborê
   
02/03/16 Qua
Guarani
Aplicação de UBV pesado nesta quinta-feira (3)
Havendo condições atmosféricas favoráveis, o veículo do fumacê estará no patrimônio Guarani amanhã (3), no período da tarde, para a aplicação do fumacê UBV pesado.

O Setor de Endemias do Município está realizando a parte educaional nas escolas municipais, para pais e professores. Nas reuniões, a equipe está solicitando o empenho de todos para a eliminação dos criadouros nas residências. "Só o fumacê não resolve a situação da endemia", disse Sidineia V. Zancanaro, coordenadora do Setor de Endemias, lembrando que cada munícipe deve fazer a sua parte, colaborando com a limpeza dos quintais.

As fotos mostram algumas das ações da equipe nas escolas e também a presença dos entomologistas do Estado em trabalho de orientação aos Agentes Comunitários de Endemias - ACE.

Números da dengue

De 1º de janeiro a 1º de março de 2016 (2 meses), houve 197 casos notificados e 117 casos de dengue confirmados, no município de Mamborê. Os números estão caindo no patrimônio Guarani. A preocupação principal, no momento, é na sede do município.