Notícias Mamborê
   
16/03/16 Quarta-feira
Dengue
Mamborê está com “médio risco” de infestação
O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa, realizado nos dias 14 e 15 de março, em Mamborê, apresentou o índice de 3,3%, considerado “médio risco” para infestação pelo Aedes aegypti. O percentual aconselhado é inferior a 0,99%.

De acordo com Sidneia Zancanaro Oliveira, coordenadora do Setor de Endemias do Município, o lixo doméstico, bebedouros em geral, depósitos para coleta e   armazenamento de água doméstico, vasos/frascos com água estão entre os depósitos predominantes, no município, para proliferação do vetor. A conscientização é muito importante, pois mais de 80% dos focos estão nos quintais e dentro das casas.

  “Mesmo com a temperatura mais amena, com a limpeza, visitas e bloqueios e o UBV pesado, o fumacê,  a proliferação do vetor continua”, afirmou Sidneia.

Os moradores que possuírem lixo e entulho nas residências poderão agendar, no Setor de Meio Ambiente, a caçamba para retirada dos mesmos.

O esforço de cada mamboreense é necessário para o combate aos focos proliferadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.