Notícias Mamborê
   
18/03/16 Sexta-feira
Prestação de contas
Deputados federal e estadual hoje em Mamborê
O deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) está em Mamborê, nesta sexta-feira (18), cumprindo uma extensa agenda. No início da manhã, concedeu estrevista à Rádio T FM. Ainda na parte da manhã haverá visita a parte do comércio local. Possivelmente estará no Guarani na parte da tarde. Às 18h30 haverá prestação de contas na Câmara Municipal, com presença, também, do deputado estadual Evandro Araujo (PSC). Na Rádio T, o deputado estava acompanhado pela vereadora de Mamborê, Sandra Nascimento Agostinho, e por Reinaldo Batista, que coordenou a campanha do deputado, em 2014.

Durante a entrevista, o deputado Diego Garcia explicou como funciona o conselho de mandato, que é um acompanhamento que o deputado tem, feito por um grupo de pessoas. Garcia também disse que durante o ano passado, o primeiro do seu mandato, ele apresentou 17 projetos de Lei, sendo alguns, sancionados pela Presidência. Ele foi o relator de 33 projetos. O deputado atribuiu estes números à dedicação de sua equipe e muita vontade de trabalhar e fazer a diferença no Congresso Nacional.

O Estatuto da Família, do qual Diego Garcia foi relator e que colocou o deputado na mídia nacional por várias vezes, também foi abordado pelo parlamenar. Outro assunto é a chamada "pílula do câncer", em teste no país, e que o deputado teve participação para a continuação legal dos testes.

 
Deputado Diego Garcia e Franciele Óliver