04/04/16 Segunda-feira
Campo Mourão
Câmara e vereadora de Mamborê recebem premiação da Acamdoze
A Câmara Municipal de Mamborê foi uma das 3 da região da Comcam a receber o prêmio "Câmara Nota 10", concedido pela Acamdoze. A vereadora Sandra Nascimento Agostinho também ficou entre os dez vereadores da região a receber o prêmio "Vereador Nota 10". A solenidade de entrega foi na noite da última sexta-feira (1), no Espaço Allure, em Campo Mourão. A Acamdoze também fez o lançamento do gibi educativo "Portal da Transparência".

Estiveram presentes, além do presidente da entidade, Gilson Martins de Boa Esperança, o presidente da Câmara de Mamborê, Dirlei Martins Pereira, a vereadora Sandra e o vereador Maurício Jotta Massano. Também compareceram os chefes dos Núcleos Regionais da Educação de Campo Mourão, Rosimeire de Caires, e de Goioerê, Adão Aristeu Ceniz; vereadores da região; e outras autoridades.

"Foi uma grande honra estar nesta gestão da Acamdoze. Aprendi muito com todos que participaram. Outra ação na qual participei e me traz imensa alegria foi no Projeto do Gibi, ideia lançada pelo presidente Gilson Martins e abraçada por toda diretoria e equipe da Acamdoze. Saber que pude contribuir de alguma forma para a realização deste sonho deixa um sentimento de dever cumprido, ao menos no que se refere ao período em que participei da diretoria da Acamdoze", disse a vereadora Sandra, sobre o período que esteve como secretária da entidade.

Quanto à premiação, a vereadora comentou que "receber o título "Vereadora Nota 10" foi gratificante e, mesmo sendo específico das ações da Acamdoze, recebo este título consciente do meu papel principal neste cenário político aqui em Mamborê, onde busco sempre atuar com a verdade, transparência e ética; busco realizar o papel de representante do povo, dentro do verdadeiro contexto para o qual fui eleita".

Outros vereadores premiados com “Vereador Nota 10”, referente a 2015: Genivaldo Ferreira (Farol); Felício Palma Junior (Peabiru); Natanael Faria (Araruna); Cristina Aparecida dos Santos (Luiziana); Nizete Aparecido da Silva (Ubiratã); Silvio Cesar Martins de Pádua (Ubiratã); Armando Marques Rufino (Luiziana); Joaquim Aparecido de Souza (Boa Esperança); e João Costa (Farol). Já as Câmaras premiadas foram de Farol; Mamborê; e Ubiratã.

Na ocasião, o então presidente da Acamdoze, Gilson Martins (PP), vereador de Boa Esperança, elogiou os Vereadores e Câmaras “Nota 10”. “Este prêmio é um incentivo para que essas pessoas continuem na política sendo exemplos para os demais”, disse Martins.        

Conselho Gestor empossado

Já os vereadores indicados pela diretoria como membros do Conselho Gestor da Acamdoze para o exercício de 1º de abril a 31 de dezembro deste ano são Francisco Canuto de Medeiros (Fênix), e Angelo Prudêncio Britto (Peabiru). Medeiros assume o cargo de presidente, enquanto Britto foi nomeado como secretário. “Embora seja por pouco tempo, vamos dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos pela diretoria”, disse Medeiros.

Balanço positivo

Martins fez um balanço positivo deste um ano e quatro meses frente à presidência da Acamdoze. Segundo ele, no período, foram realizadas várias atividades buscando a capacitação de vereadores da região, como cursos, palestras, entre outros.

Martins destacou que o lançamento do gibi foi “especial” para ele. “Estou muito feliz com este trabalho. O lançamento deste gibi é o fechamento da minha gestão como presidente da Acamdoze com ‘chave de ouro’”, destacou.

Na ocasião, o professor Adão Aristeu Ceniz, chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Goioerê, que participou do evento,  elogiou a iniciativa da Acamdoze com a edição do gibi. A chefe do NRE de Campo Mourão, Rosimeire de Caires, que também prestigiou a sessão solene da Acamdoze, disse que ficou surpresa com o gibi. “Eu sempre digo que estou na educação porque acredito na educação e acredito que as pessoas ainda têm como fazer o nosso país mudar para que agente possa viver".

O gibi é composto por 16 páginas e traz texto de fácil compreensão. Foram rodados 10 mil exemplares que serão distribuídos em escolas da Comcam.

 
Entrega da premiação a Dirlei M. Pereira, presidente da Câmara Municipal de Mamborê


Entrega da premiação à vereadora Sandra


Todos os vereadores premiados


Lançamento do gibi


Mesa diretora

 

 

Versão eletrônica do gibi Portal da Transparência

Fonte: Assessoria da Acamdoze/Walter Pereira
e vereadora Sandra Agostinho
Fotos: Celso Agostinho