15/04/16 Sexta-feira
Douglas Fabrício
Secretário de Estado visita Mamborê
O secretário de Estado de Esporte e Cultura Douglas Fabrício esteve na Câmara Municipal de Mamborê, no final da manhã de sexta-feira (15). Estiveram presentes o prefeito Claudinei Calori de Souza, vice-prefeito Paulo Rotta, vereadores: Gumercindo dos Santos e Silvio Silveira e outras autoridades, secretários da administração e pessoas da comunidade.

O prefeito assinou o termo de reinício das obras de pavimentação da estrada à comunidade Fantin (1.669 metros) e estrada ao Canjarana, entre a BR 369 e o trecho já pavimentado (4.331 metros), totalizando 6 quilômetros. O prazo para conclusão da obra é julho de 2017. Segundo o proprietário da empresa responsável, Terraplanagem Teixeira Ltda, Luiz Henrique, presente no evento, na próxima semana já terão início as constratações de pessoas para execução da obra.

A empresa Terraplanagem Teixeira Ltda venceu a licitação e iniciou as obras em 2014, conforme matéria. Nesse período, faleceu o proprietário da empresa. O seu filho Luiz Henrique representou a empresa na reunião de hoje (15).

Foi comentado sobre a usina italiana, com tecnologia de plasma para gerar energia a partir do lixo, que deverá se instalar em Mamborê. Nesta semana, mais um passo foi dado nesse sentido: foi enviado, à Câmara Municipal, um projeto autorizando o Município a firmar parceria público-privada. A Câmara de Vereadores realizou uma reunião extraordinária para a primeira votação do projeto, o qual foi aprovado. Houve, também, uma reunião com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, em Curitiba. Nesta, participaram o prefeito Nei Calori, deputado Douglas Fabrício e representantes do grupo italiano Gallarati.

O deputado Douglas Fabrício falou sobre a organização de um evento regional na área esportiva, que está em andamento. Trata-se dos Jogos de Integração da Comcam.

Outro assunto apresentado no encontro foi construção do complexo esportivo no parque do lago, com um campo para futebol society, uma quadra de areia e uma de tênis. Este complexo será construído próximo ao chafariz. A obra terá custo de R$ 600 mil, vem do Ministério do Esporte e já está em fase de licitação.