18/05/16 Quarta-feira
Mamborê
Secretaria de Educação lança página na internet
Os professores e outros profissionais da Educação da Rede Municipal foram convocados para o lançamento do site da Secretaria Municipal de Educação. O evento foi no Centro Cultural, na tarde de hoje (18), com presença do prefeito Claudinei Calori de Souza e da secretária de Educação Silmara P. Cesa.

O site www.smemambore.com, lançado oficialmente hoje (18), foi desenvolvido por Felipe Coimbra da Costa, que é professor da Rede Municipal. Ele é o responsável por inserir as informações no site, de acordo com o envio das 5 escolas municipais e 4 CMEIs do município.

"É uma ferramenta tecnológica de trabalho que integra a aprendizagem pedagógica e a organizacional", disse Silmara P. Cesa. A secretária também explicou que o "objetivo do site é oportunizar o uso da tecnologia na troca de experiências, na divulgação dos trabalhos, atividades e ações desenvolvidas na Educação Municipal". A Prof. Silmara também informou que "o professor estará mais em sintonia com a interatividade utilizando-se das mídias para acompanhar as mudanças tecnológicas que acorrem na realidade dos alunos, atendendo as especifidades, as dificuldades e a excelência de cada um deles, como seres diferentes e únicos nos processos de incorporação do conhecimento e de ensino aprendizagem".

 
Página inicial do site www.smemambore.com

 

O link para o site da Secretaria Municipal de Educação será mantido na página inicial do TR Notícias, na seção "Sites diversos".

 


Prof. Silmara fala sobre a finalidade da nova ferramenta

Prefeito Nei Calori, Silmara P. Cesa e Felipe Coimbra da Costa
 

Demonstração do site