16/06/16 Quinta-feira
Vereança
Buda deixa de ser vereador e encerra sua vida pública

Dirlei Martins Pereira (PR) presidirá a sua última reunião da Câmara Municipal de Mamborê na próxima segunda-feira (20). Será a última sessão do Legislativo Municipal que ele participa como vereador também. Na terça-feira (21), assumirá a suplente Loreni Gerstner Baggio (Chiquinha), filiada no PP. O vereador Dorneles Adão Cavali passa a ser o presidente da Câmara, uma vez que ele é o vice-presidente.

  Devido à recomendação médica de que Dirlei devia deixar a vida pública, ele solicitou o auxílio doença. A informação da obtenção do auxílio chegou ontem (15). Com isso, o vereador e presidente da Câmara deve abrir mão do cargo imediatamente. O auxílio pagará 50% do subsídio recebido por Dirlei, como presidente da Câmara.

"Acho que fiz minha parte por Mamborê. 'Tô' largando algo que gosto; que faço por paixão", disse Dirlei emocionado. Ele afirmou que não será candidato, mantendo-se afastado da vida pública, devido aos cuidados com sua saúde. Buda, como é mais conhecido, expressou um grande agradecimento aos seus eleitores que o elegeram 3 vezes para ocupar o Legislativo de Mamborê. A primeira eleição foi em 2004, quando obteve 774 votos. Ele também foi eleito, duas vezes, para presidir a Casa de Leis.

Dirlei Martins Pereira tem 59 anos de idade. Nasceu em Ivatuba, PR, e é casado com Roseli (foto). Dirlei é pai de 4 filhos.