18/06/16 Sábado
Guarani
Conclusão do curso de Costura Industrial
Dez alunas receberam certificados durante a cerimônia de encerramento do curso de Costura Industrial, na comunidade do Guarani, na quinta-feira (16). O curso foi oferecido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Senai e acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e Sala do Empreendedor.

Como funciona

O Senai ofereceu as máquinas e materiais que foram utilizados no curso além da presença das profissionais durante o curso.  A prefeitura entrou com aporte financeiro viabilizados pela Secretaria de Assistência Social.

O curso teve 160 horas e durou cerca de 70 dias.  Também chamado de “corte e costura”, o curso de costureiro capacita os profissionais a operar máquinas de costura profissionais, a identificar tipos de tecidos e de agulhas, a fazer acabamentos (à mão e à máquina), a reconhecer erros de cortes, a manusear moldes, a consultar tabelas de medidas, dentre outros tópicos. Além das técnicas de costura, o profissional também é qualificado para realizar seu trabalho sempre

  de maneira eficiente, utilizando os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs corretamente para garantir a saúde e segurança no trabalho.

A entrega de certificados contou com a presença do prefeito Nei Calori, secretária de Assistência Social Vania Maria de Souza, coordenadora de Educação do Senai Daine Pereira, coordenadora administrativa financeira do Senai Adriana Bittencourt  e lideranças locais.

Em sua fala o prefeito Nei Calori parabenizou as novas profissionais pela conclusão do curso e destacou a parceria com o Senai na capacitação das pessoas, garantindo uma melhor qualidade de vida e gerando renda para sustento das famílias. “Uma das funções do administrador é oferecer oportunidades para que as pessoas se qualifiquem e estejam prontas para o mercado de trabalho”, disse Calori.