27/06/16 Segunda-feira
Barbosa Ferraz
Equipe mamboreense sagra-se campeã em Gincana do JAA
No sábado ( 25), as turmas do Jovem Agricultor Aprendiz - JAA de Mamborê participaram da 14ª Gincana do JAA, na cidade de Barbosa Ferraz. A gincana teve participação de 8 turmas de Gestão e 8 turmas de Mecanização. Mamborê participou com duas turmas de Mecanização: manhã e tarde. A turma Mamborê Manhã ficou em primeiro lugar e ganhou, como premiação, uma viagem para participar do encerramento do Programa Empreendedor Rural - PER, em Curitiba, no dia 2 de dezembro. A turma Mamborê Tarde ficou com o terceiro lugar.

Segue abaixo as premiações de Mamborê em categorias:

1º Lugar - Mamborê Manhã

3º Lugar - Mamborê Tarde

Pais mais Animados

2º Lugar - Mamborê Manhã – Creuza Paião “Tia Creuza”

Aluno destaque

1º Lugar - Mamborê Manhã - Matheus Galvão “Teteu”

3º Lugar - Mamborê Tarde - Rodolfo Duarte

Depoimentos

Nesta 14ª edição Mamborê conquistou 5 prêmios dos 9 possíveis. Estiveram presentes o prefeito Nei Calori, a primeira dama Vania Maria R. de Souza; a vereadora Sandra Nascimento Agostinho e o mobilizador João Pedro de Lima (CAR).

  "Foi uma satisfação muito grande trabalhar com essas turmas, que mostraram muito empenho e dedicação desde o início do curso, e se consagraram vencendores da gincana, colocando em prática tudo aquilo que aprenderam durante o curso", disse o instrutor João Carlos Gonçalves.

"Tivemos a honra de participar pela 2ª vez desse evento que o JAA nos proporcionou, trazendo o 1º lugar, pela primeira vez, para Mamborê. O trabalho em equipe, união e confiança, não há dinheiro que pague", disse Geysa da turma Mamborê Manhã.

"Não dormi de emoção e pelas 8 horas pulando/gritando. Agora nos resta conter ansiedade até dia 2 de dezembro, quando viajaremos, como sendo a premiação pela conquista", disse Dionei da turma "Mamborê Manhã".

"As turmas de Mamborê estão de parabéns. Uma alegria para o município e para o sindicato. Só deu Mamborê!”, disse James Correia, durante seu programa, na manhã de hoje (27), na Rádio União FM.

"Eu acompanhei, desde o início as turmas. Vi o empenho e dedicações das mesmas, então não foi surpresa! Foi trabalho, união, esforço e dedicação. Algo esperado. Para mim, acordar às 4h da manhã, não foi esforço e nem obrigação, foi vontade de acompanhar as turmas e ter a certeza que viria para Mamborê esta edição da gincana", disse João Pedro, mobilizador Mamborê.

 
 
 

Letras "JAA" formadas por 380 alunos