18/07/16 Segunda-feira
Mamborê
Casa sustentável será montada em três horas
Imagine montar uma casa, com tamanho de 50m², em apenas 3 horas! Isto é o que promete a empresa Tecverde Engenharia e haverá uma demonstração da execução do trabalho na sexta-feira (22), às 10h. A casa será montada no local onde serão construídas as 152 casas, que é o Conjunto Habitacional João Paulo II da construtora Ximenes, entre o cemitério e o Conjunto Santa Luzia.

Confira a matéria na íntegra, abaixo, produzida pela assessoria de imprensa da empresa.

 

Casa sustentável será montada em três horas em Mamborê (PR)


Montagem de uma casa de 50m²  vai mostrar a eficiência do Sistema Construtivo Tecverde em loteamento de 152 casas que será construído pe
lo Minha Casa Minha Vida.

Na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, a Tecverde Engenharia em parceria com a Construtora curitibana Ximenes, CAIXA Econômica Federal de Maringá e Prefeitura de Mamborê, fará a montagem de uma casa sustentável em tecnologia industrializada wood frame de 50m² que será concluída em apenas três horas. Essa é a realidade do sistema construtivo Tecverde, que será responsável pela execução das 152 casas do Conjunto Habitacional João Paulo II da construtora Ximenes. A casa que é feita em wood frame, sistema construtivo sustentável e eficiente, será montada a partir das 10 horas no dia 22 de julho. 

O sistema wood frame, amplamente adotado na América do Norte e na Europa e trazido ao Brasil pela empresa, quebra paradigmas da construção civil e oferece moradias com conforto, agilidade e economia. Tudo isso emitindo 80% menos CO²  e produzindo 85% menos resíduos, utilizando 90% menos água no processo que é 70% industrializado. Além disso, após a ocupação da casa há um excelente desempenho térmico e acústico que resulta em economia de luz no bolso ao morador. A Tecverde adaptou esse sistema às necessidades brasileiras e implantou a primeira fábrica no país em 2010. Com a iniciativa, o Sistema Construtivo Tecverde foi premiado internacionalmente por inovar e construir com sustentabilidade, e também por lançar o modelo de negócio que possibilita a parceria com outras construtoras, agilizando assim o processo de difusão desta tecnologia de moradias sustentáveis por todo o Brasil. 

“O objetivo da montagem em tempo real é demonstrar o quão eficiente é o Sistema Construtivo Tecverde. Também queremos atrair construtoras e incorporadoras que queiram tornar-se parceiras da Tecverde, fazendo com que seus empreendimentos sejam mais eficientes e mais rentáveis.  Um empreendimento como este de Mamborê, por exemplo,  fica pronto até quatro vezes mais rápido que um feito da forma convencional, dando ao parceiro um retorno mais rápido do investimento”, comenta Stael Xavier, Comercial da Tecverde. 

O sistema da Tecverde é homologado na CEF e é disponibilizado em parceria com incorporadoras e construtoras, fornecendo matéria prima e mão de obra, entregando a estrutura da residência montada (paredes com as tubulações internas e a estrutura do telhado). Além disso, auxílio aos incorporadores e construtores nas fases de projetos e aprovações com documentações relacionadas ao sistema construtivo. O acompanhamento da equipe Tecverde é feito desde a concepção do projeto até a entrega da obra e garantias.

 

 

 


Foto do local, onde a base já está pronta