27/07/16 Quarta-feira
Pastoral da Criança
Religiosa de Minas Gerais assessora curso em Mamborê
Vinte e cinco pessoas participaram de um curso com técnicas de tratamento natural, na sede da Pastoral da Criança de Mamborê. O encontro foi nos dias 25 e 26 de julho, com assessoria da Ir. Vani Helena da Silva, que pertence à congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina. A realização foi da empresa Vitta e Salutte, Movimento de Cursilho de Cristandade e Pastoral da Criança.

"Como o nosso tema é 'A saúde está em nossas mãos', que a gente tenha um pouquinho mais de conhecimentos sobre a saúde. Nós estamos refletindo como cuidar bem da vida, com algumas técnicas práticas e teóricas", disse a Ir. Vani, dizendo que como "a saúde está em nossas mãos", nós somos responsáveis por nossa saúde e pela dos outros. "Estamos vendo muito sobre fitoterapia, masoterapia e reflexologia e algumas danças que nos ajudam também na nossa questão emocional, auxiliando na concentração, para nos harmonizarmos com nós mesmos", concluiu a religiosa.

Sobre a assessora

A Ir. Vani Helena da Silva reside em Belo Horizonte, MG. A religiosa é masoterapeuta, acupunturista, técnica de enfermagem e trabalha na linha holística. "Holístico quer dizer 'o todo da pessoa': parte mental, espiritual, física, psíquica e outros", explicou a Ir. Vani, acrescentando que trabalha com vários tipos de massagens, em questões como traumas uterinos, algumas patologias e outros. "Moro no bairro Igarapé, numa casa que é de tratamento holístico, onde acolhemos pessoas de diversas partes do Brasil e até de outros países. Lá fazemos uma desintoxicação da pessoa e trabalhamos também com a parte de renascimento, onde vai se trabalhar traumas e outros", disse a religiosa, explicando que possuem 24 terapias, que ajudam as pessoas durante o período do retiro holístico.

 
Ir. Vani Helena da Silva