27/07/16 Quarta-feira
Mamborê
Reunião ordinária do Conselho de Saúde
Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde se reuniram, ordinariamente, no início da tarde de ontem (26). A reunião foi conduzida pela presidente Sara Caroline Beltrame Perez e contou com a presença também da secretária municipal de Saúde Paula Denise Rotta. Após a leitura das atas de reuniões anteriores, os assuntos em pauta foram discutidos.

As contas da Secretaria Municipal de Saúde, referentes aos meses de maio de junho, foram apreciadas e votadas, com aprovação. Conselheiros questionaram quanto a desvio de função de uma funcionária. Estes receberam a informação de que a referida servidora retornará à sua função. Outro questionamento foi quanto ao alto valor gasto com fisioterapia. Foi sugerido que a Secretaria de Saúde estude a possibilidade de contratação de profissionais para que estas sejam feitas na própria secretaria.

O Conselho questionou sobre a manutenção dos veículos, pois, mesmo estes sendo razoavelmente novos, os custos têm sido elevados. Há a preocupação dos conselheiros se estão havendo cuidados com trocas de óleo e manutenção preventiva dos veículos. Os conselheiros farão uma verificação, em um mês, em todos os veículos, para constatar se a manutenção esta em dia.

Houve a denúncia sobre uma funcionária que pediu licença para 10 dias e, após quase um mês,  ela não retornou às suas atividades. A secretária Paula Rotta informou que já foi feita a advertência, porém ainda não foi assinada

  pela servidora. Possivelmente será aberta uma sindicância, uma vez que já há a funcionária já havia recebido outras advertências, anteriormente.

Houve a informação do desaparecimento de parte de um aparelho de ar condicionado, recebido recentemente, resultado de emenda parlamentar. O Conselho solicitou o boletim de ocorrência do desaparecimento do equipamento.

Foi formada a Comissão de Avaliação de Denúncias, objetivando a análise das denúncias antes de serem levadas à reunião do Conselho Municipal de Saúde. Fazem parte dessa comissão os conselheiros: Adriene de Brito, Inês Bossak Radeski, Eliete Bogucheski, Susane Barth, Alvacir Zanella, Leandro Tomazzoni e Sara Beltrame Perez.

A secretária Paula apresentou a portaria n° 615 para aprovação de um repasse mensal, no valor de R$ 8.808,92, à Santa Casa de Ubiratã. Os casos de baixa e média complexidade são enviados para Ubiratã. O repasse foi aprovado.

As reuniões ordinárias do Conselho Municipal de Saúde acontecem na última terça-feira de cada mês, às 13h30, no Centro Municipal de Saúde.