29/09/16 Quinta-feira
Saúde  
Vendido o antigo Hospital Santo Antônio

José Divonir Peri, juntamente com mais alguns empresários de Campo Grande, MS, fecharam negócio recentemente, adquirindo o prédio onde funcionou o Hospital e Maternidade Santo Antônio durante várias décadas. O hospital havia sido interditado em maio de 2008 e reaberto em junho do mesmo ano. No dia 4 de fevereiro de 2009, o hospital fechou em definitivo.

De acordo com Sirlei Peri, assessora jurídica responsável pela parte burocrática para reabertura do hospital, o seu irmão, José Divonir Peri, é empresário e possui investimentos em diversas áreas. A advogada não revelou o valor exato na negociação, mas disse que o investimento total da compra, reforma e aquisição de equipamentos deve girar entre R$ 5 e 7 milhões.

"Haverá atendimento particular, mas também serão firmadas parcerias com SUS, planos de saúde e outros", disse Sirlei Peri.

  A atual estrutura conta com 30 leitos. Ainda não se sabe quantos consultórios serão disponibilizados.

Quanto ao tempo para reinício das atividades, acredita-se que em torno de 6 meses a parte de reforma e readequação deverá estar pronta. Já a parte burocrática com as liberações, pode levar mais tempo. Segundo Sirlei Peri, houve contato com a Regional de Saúde e será encaminhado um ofício, na próxima semana, solicitando uma vistoria do que há e do que precisa ser readequado para que o hospital possa ser aberto.

"Serão gerados entre 25 a 30 empregos diretos, para manter a estrutura", afirmou a advogada. Ela também disse que o nome deverá ser mudado, mas ainda não foi escolhido.