20/10/16 Quinta-feira
1° escalão  
Prefeito eleito define primeiro secretário
A Administração do Município de Mamborê é organizada através de 7 Secretarias. Ricardo Radomski (PSD), eleito prefeito nas eleições de 2 de outubro informou que já está definido um dos integrantes do primeiro escalão de sua administração. Trata-se do secretário de Governo, que será o coordenador geral de sua campanha, Thiago Zanini.

Transição de Governo

"A transição de governo é o processo institucionalizado que importa na passagem do comando pollítico de um mandatário para outro

  com objetivo de assegurar a este o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tornar posse". Este é o artigo 1° da Lei Municipal de Mamborê n° 75/2013 de 25 de outubro de 2013. A referida lei, que dispõe sobre o processo de transição do governo municipal, diz que o prazo para a formação da equipe é 15 de novembro. A lei também determina que o prefeito eleito (Ricardo Radomski, neste caso) pode indicar 3 pessoas para compor a equipe; o prefeito atual (Nei Calori), pode indicar 2 pessoas. A equipe formada por 5 membros escolhe um coordenador, que deve ser um dos indicados pelo prefeito eleito.