Anúncios Google
15/01/17 Domingo
Solidariedade  

Pastoral da Criança realiza campanha Férias sem Fome

A Pastoral da Criança de Mamborê está realizando, pela primeira vez, a campanha Férias sem Fome. De acordo com Verônica Chelni Veres, coordenadora da referida pastoral, a iniciativa deu-se devido ao corte de algumas famílias do programa Bolsa Família, desemprego, deixando várias famílias em situação de vulnerabilidade social e passando necessidade.

Na próxima semana, de amanhã (16) até quinta-feira (19), a Pastoral da Criança estará aberta das 13h às 17h, para receber donativos. "Estamos arrecadando e entregando", disse Verônica, citando doações recebidas do Rotary Club e outras associações, entidades e empresas que estão se movimentando para colaborar. As doações têm sido de café, óleo de cozinha, leite de caixa e outros alimentos não perecíveis. A coordenadora citou agricultores que doaram feijão, produzido na própria propriedade. Este é colocado em pacotes menores, pela equipe da pastoral, para a confecção das cestas de alimentos.

  Encontro Nacional

Ainda falando da Pastoral da Criança, a coordenadora Verônica Chelni Veres e a vice-coordenadora,  Sinei Maria de Sá Santos, embarcarão na tarde de sexta-feira (20) com destino a Aparecida, SP. Na cidade paulista, elas participarão do Encontro Nacional de Líderes e Coordenadores da Pastoral da Criança.