Anúncios Google
26/02/17 Domingo
Segurança  
Instituto CNA cria o Observatório da Criminalidade
O produtor rural sofre com a insegurança gerada pela criminalidade que atinge as propriedades rurais, mantendo em risco constante os bens e a segurança pessoal do produtor e de sua família. Diante de tal cenário, a Confederação Nacional da Agricultura - CNA, por meio do Instituto CNA, criou o Observatório da Criminalidade, uma plataforma eletrônica que reunirá informações acerca da violência nas áreas rurais para, posteriormente, balizar a tomada de decisão de agentes públicos e privados na área de segurança. As denúncias já podem ser informadas pelo site da CNA, onde o produtor preenche um formulário para o registro dos crimes e ameaças sofridas em sua propriedade, ressaltando-se que os dados individuais serão mantidos em sigilo. Solicita-se que sejam enviadas cópias à Faep, no e -mail klauss.kuhnen@faep.com.br, para   acompanhamento e providências junto às autoridades do estado.

A CNA e Faep  acham importantíssimo a divulgação desta ação junto aos produtores rurais a fim de que se possa identificar os tipos de crimes, a localização, os produtos furtados, e diante de uma base sólida de informações, permita-se mapear a criminalidade do campo e assim, exigir ações e políticas públicas capazes de melhorar a prevenção e assegurar a punição da criminalidade que põe em risco a vida e a produção do homem do campo.

Em Mamborê, caso o agricultor município deseje, poderá procurar o Sindicato Rural de Mamborê, para repasse de dados, se necessário.